Sob o olhar de um palhaço

...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

AbRaKaDaBrA

Somos eternas crianças, que com o tempo se esquecem de como era bom.

Ah!...tempo...

Se eu pudesse voltar!!!

Voltar?...não podemos, lembrar é bem mais fácil, ou pelo menos tentar não esquecer. Mas o bom mesmo seria, se tivéssemos um pó de pir lim pim pim, ou palavras mágicas como um ABRAkADABRA, pra trazer de volta pessoas que amamos e momentos que gostaríamos fossem eternos.

Viver em um mundo de fantasia ainda é possível, basta lembrarmos.

Como aquele antigo amigo imaginário que deixamos esquecido e acabou se perdendo com o tempo, ou pela nossa falta de tempo... afinal, agora temos tantas outras coisas.

Esquecemos de sorrir de verdade, dar gargalhadas, dizer um EU TE AMO a um amigo, falar através de um simples olhar, deitar junto na grama, ver borboletas multicoloridas como enormes pandorgas que no céu ficam tão pequeninas... mas não temos tempo, e se o temos nos preocupamos...como???... que ridículo!!!... o que vão pensar a meu respeito???

Por isso vou aproveitar cada grão de areia da ampulheta do tempo, sentir cada toque do vento, cada troca de olhar, vou dizer: TE AMO, quando me der vontade e sem sentir medo, criar o meu mundo onde eu possa ser quem eu quiser, escolher meus amigos, cortar os laços que me fazem sentir um grande marionete, libertar-me do ventríloquo que teima em não me deixar expressar o que sinto realmente.

Veja a sua volta, quantas pessoas vivem escondidas dentro delas mesmas, presas, e nem se quer percebemos muitas vezes o que está acontecendo, e tudo por medo?

O mundo está cheio de palhaços de cara limpa, e aqui do lado de fora, o palhaço do circo chora, a bailarina estuda história e trabalha pra comprar suas sapatilhas, o acrobata salta,torce, contorce, vira, se vira, pra pagar suas contas no fim do mês.

E a magia?

Onde está a vontade real de se fazer o que gosta pelo simples prazer, sem o algo em troca?

Por onde anda a fantasia?

Eu sei... e vou te dizer...

...está aí...

...sempre esteve,

Só nos esquecemos com o tempo, ou pela nossa falta de tempo.

Ainda existe uma criança aí dentro, e você sabe disso, deixe que a fada dos sonhos a desperte, e que a partir de agora, pelo menos hoje, você volte, você lembre.

Quando alguém faz algo diferente tem sempre outro que logo diz:

- Esse é doido, maluco, louco !!!

Se for assim, eu estou do outro lado...



...do lado dos doidos, malucos e loucos,

Mais felizes

4 comentários:

  1. Alex Cruz, grande músico, ator e poeta.
    Sou um enorme fã e admirador do seu trabalho, continue assim!

    ResponderExcluir
  2. "Brilhe cada vez mais forte,
    paz, saúde, amor e sorte".

    ResponderExcluir
  3. Lindo de mais!!!
    Também estou do lado dos doidos, malucos, loucos e mais felizes.

    ResponderExcluir