Sob o olhar de um palhaço

...

domingo, 7 de novembro de 2010

Noturno


É mês de Agosto
Ninguém nas ruas
A neblina cobre o meu rosto
A luz da lua
Translúcida
Feito néon em vidro fosco
As pedras cantam
Umedecidas
Presas nas solas dos meus sapatos
Minhas mãos congelam
No bolso velho
Do jeans que eu comprei no ano passado

Noturno,
Gritos que ecoam de um poeta mudo
A bailarina gira no teatro escuro
Um nômade a procura de um lugar seguro

Um cão sem dono
Perturba o sono
Das pessoas em suas casas
A cara suja da inocência
Mendiga em plena madrugada
Falsos profetas
Um anticristo
Blasfêmias na porta de uma igreja
Te encontro nas escadarias sujas
Talvez pela manhã eu nem a veja

Os anjos voam no teto da catedral
Eu vejo as luzes no relógio do mercado central
Poesia urbana escrita no cais do porto
O silêncio da noite é a música para a dança de um louco



Um comentário:

  1. Oláá Alex, tudo bem??
    Encontrei o seu trabalho no Palco Mp3, na pag. do Circus Musicalis. Adoreeei a melodia & a letra, muito bonito o seu trabalho, que legal que vc tm um blog.
    Voltarei mais vezes pois sou apaixonada pelo mundo da arte.
    BjxXx

    ResponderExcluir